Sexta, 23 de Junho de 2017

Banner
Você está em Beleza Saúde Bucal Um belo e saudável sorriso

Um belo e saudável sorriso

Anos atrás uma pesquisa na área de psicologia realizada com milhares de pessoas, revelou que o aspecto da aparência

 

Anos atrás uma pesquisa na área de psicologia realizada com milhares de pessoas, revelou que o aspecto da aparência pessoal que elas mais desejavam melhorar era o sorriso. Quantas pessoas, sabem hoje em dia o quanto um sorriso pode ser melhorado graças ao desenvolvimento das várias especialidades da odontologia?. É importante que as pessoas saibam que não é necessário passar a vida toda com um sorriso inadequado e com a desagradável sensação de não estar com uma boa saúde bucal. Talvez fosse oportuno, investigar qual a verdadeira causa da nossa insatisfação com a região da boca. Seriam gengivas inflamadas e com sangramentos freqüentes, dentes tortos, escurecidos ou até mesmo a ausência deles ?. É possível sentir-se melhor em relação ao nosso sorriso e com nós mesmos também, independente da idade, sexo condição econômica e extensão do problema.

 

O desejo de parecer bonito, bem apresentável e saudável, não é mais considerado apenas um sinal de vaidade. Vivemos numa sociedade consciente da importância da saúde e da beleza, em que pessoas procuram se cuidar mais, têm uma auto-estima acentuada e buscam independente da idade ou sexo, uma melhor qualidade de vida. Dentro deste conceito, diariamente sofremos algum julgamento em relação ao nosso aspecto facial, nas nossas atividades sociais e profissionais e a boca (lábios, dentes, e gengivas) representa no segmento da face, um dos principais focos de atenção, sendo um componente vital na primeira impressão que deixamos nas outras pessoas. Dentes ou gengivas mal-formados ou maltratados podem sugerir uma forma negativa de apresentação, além de estarem certamente contribuindo para uma má saúde geral do organismo.

O modo como nos vemos e imaginamos que os outros nos vêem, exerce grande influência em relação a nós mesmos. Se nos sentimos bem com nosso sorriso nos comunicamos mais prazerosamente e mais intensamente com as demais pessoas . Um sorriso charmoso e saudável pode abrir caminhos e derrubar barreiras que se encontram entre você e uma vida mais feliz e bem sucedida. A moderna odontologia, seja ela preventiva, restauradora, estética, reposicionadora ou reconstrutora, pode hoje com toda certeza promover níveis excelentes de restabelecimento da saúde bucal. Podemos atualmente melhorar muito a aparência dos nossos sorrisos, a mastigação dos alimentos e até mesmo a nossa capacidade de fonação das palavras. Juntando- se portanto, o valor atribuído a qualidade dos alimentos que ingerimos e a importância da saúde bucal, podemos afirmar que literalmente, uma boa saúde começa pela boca. Fonte: Dr. Marcus Werneck